Salvador recebe 4ª edição de simpósio sobre iluminação pública e cidades inteligentes.
- Fato News Ba

- há 53 minutos
- 2 min de leitura

Teve início nesta terça-feira (11), em Salvador, o 4º Simpósio Internacional de Iluminação Pública e Cidades Inteligentes (SIIPE). O evento, que acontece até esta quarta (12) no Gran Hotel Stella Maris, reúne especialistas, gestores públicos e empresas de todo o país para debater inovações em iluminação urbana, eficiência energética e infraestrutura inteligente.
A cerimônia de abertura contou com palestra do diretor de Iluminação Pública da Prefeitura de Salvador, Ângelo Magalhães, com o tema “Avanços da iluminação pública de Salvador e os novos desafios para manter a qualidade e eficiência”. “É uma honra receber o maior simpósio de iluminação do país pelo segundo ano consecutivo. Isso se deve aos resultados que colocam Salvador em posição de destaque nacional. Somos referência no tema, a capital mais iluminada do Brasil, com o maior índice per capita de pontos de luz. Esse avanço é fruto de um trabalho contínuo de modernização e inovação”, afirmou Ângelo Magalhães.
Criado em 2009, o SIIPE consolidou-se como o mais tradicional evento do segmento no Brasil. “Desde a primeira edição, o SIIPE tem o poder de reunir formadores de opinião, gestores públicos, especialistas e empresas que moldam o futuro da iluminação urbana no país e no mundo. E Salvador tem se mostrado um exemplo de transformação e inovação nesse cenário”, destacou engenheiro Paulo Candura, ex-diretor do ILUME – Departamento de Iluminação Pública da Prefeitura de São Paulo.
Durante os dois dias de programação, o simpósio abordará temas como Parcerias Público-privadas (PPPs), financiamento de projetos, eficiência energética, tecnologia LED, telegestão e conectividade aplicada ao mobiliário urbano.
O gerente de Planejamento e Projetos da Diretoria de Iluminação Pública de Salvador, Igor Moreira, apresentará a palestra “Tecnologia LED – experiências de Salvador”, mostrando os resultados alcançados pela capital baiana com a modernização do parque luminoso e a integração de novas tecnologias.





Comentários