top of page

Corrida Rústica da Praia do Forteterá cerca de 400 atletas amanhã (30)

  • Foto do escritor: Fato News Ba
    Fato News Ba
  • 29 de dez. de 2021
  • 2 min de leitura

ree

Largada será da frente do Castelo Garcia D’Ávila, às 8h, e chegada na praça da Igreja São Francisco

Mata de São João, 29 de dezembro de 2021 - Às 8h de amanhã (30)será dada a largada para a 16ª edição da tradicional Corrida Rústica da Praia do Forte. Com partida do Castelo Garcia D’Ávila e chegada na Praça da Igreja São Francisco, cerca de 400 mulheres e homens correrão 6 quilômetros. O evento é uma realização da Prefeitura de Mata de São João, através da Secretaria de Cultura, Comunicação e Esporte (SECCE).

Como a prova não aconteceu no ano passado, devido à pandemia do coronavírus, as expectativas são muito grandes por parte dos participantes, dos moradores e dos visitantes da Praia do Forte. Entre os participantes, atletas que vão brigar pelo pódio e outros que entram apenas para completar o circuito e participar da festa.

A corrida Rústica da Praia do Forte agrega moradores nativos, moradores de segunda residência, turistas e atletas que vão à localidade apenas para participar da prova. Esta 16ª edição marca a volta do percurso para a Estrada do Castelo. Por algumas edições o trajeto foi pelo Parque Klaus Peters.

Os atletas largam de Frente ao Castelo e seguem pelo acesso que passa pelo Pórtico de Entrada da Praia do Forte, seguem a Avenida do Farol e depois passa por toda a Vila até chegar à Praça da Igreja.

“A Corrida Rústica é sempre um motivo para testar a capacidade física e celebrar com os amigos. É um evento muito aguardado por todos durante o ano. Só em vestir a camiseta e entrar na pista já é motivo de alegria para todos”, celebra o Prefeito João Gualberto, participante assíduo da corrida todos os anos.

Em busca do tri - Campeão das duas últimas edições da Corrida Rústica (2018 e 2019), o morador do Açuzinho (bem próximo à Praia do Forte) Elton dos Santos da Silva não está para brincadeira. Perguntado sobre suas expectativas para a corrida de amanhã, ele é pragmático: “tricampeonato”.

O atleta de 24 anos está treinando pesado para cumprir o objetivo. “Tenho dedicado uma hora todos os dias para me preparar e tenho deixado a mente sempre sã”, conta. “Estava com um treinador antes da pandemia, mas agora treino só. Dou aula de boxe nas horas vagas e isso também me ajuda muito”.

Além dos treinos, Elton trabalha como entregador de bebidas de dia e entregador de pizza à noite. Ele também dedica seu tempo para cuidar da família, sobretudo da filha Maria Flor, de 3 anos de idade.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Prefeitura Municipal de Mata de São João

Comentários


Envie sua pauta: fatonewsba@gmail.com

©2025 por Fato News Ba

Data:

11/8/2025

bottom of page