Após solicitação do vereador Paulo Magalhães, prefeitura entrega praça em Mussurunga
- Fato News Ba

- 14 de out. de 2021
- 2 min de leitura

Foto: Bruno Concha
Equipamento homenageia Cacique Papá
O vereador Paulo Magalhães Jr (DEM) comemorou a inauguração da praça Edelmito Cézar da Silva, localizada no setor A de Mussurunga. O nome do novo equipamento é em homenagem ao Cacique Papá, militar da reserva da Marinha e liderança nata do bairro, que faleceu em 2019.
“É uma honra contribuir para entregar essa praça a Salvador e homenagear uma pessoa tão querida e lembrada em Mussurunga, o Cacique Papá. Sempre animado e engajado nas questões sociais do bairro, ele idealizou e promoveu, durante anos, o grito de carnaval de Mussurunga, no domingo que antecede a folia momesca oficial. Uma festa inesquecível, que atraia pessoas de diversas localidades. Durante o evento, ele se vestia de índio e daí surgiu o apelido”, contou o vereador.
“Senso de liderança, união, alegria e preocupação com quem mais precisa, marcaram os 84 anos de vida do Cacique, por isso a praça é uma justa e merecida homenagem a esse homem que tanto fez pelo bairro de Mussurunga”, completou Magalhães.
O edil, que representa a região na Câmara Municipal de Salvador, agradeceu ao prefeito Bruno Reis e vice-prefeita Ana Paula Matos por mais essa entrega que une esporte, lazer, além de melhorar a qualidade de vida dos moradores. “Um pleito nosso, junto com as lideranças do bairro, que hoje se concretiza. Agradeço a gestão que continua priorizando os interesses da população de Salvador”, pontuou.
A nova praça conta com pavimentação em lajota pré-moldada, parque infantil, área de recreação gramada, brinquedos individuais, mesas de jogos, ping pong, pássaros de concreto, futmesa, mesas infantis, academia de saúde ao ar livre, academia de ginástica e jogos de mesas, bancos modular antivandalismo, dog park, quadra poliesportiva, grama natural e paisagismo. Em relação a acessibilidade, há também rampas de acesso em vários pontos da praça, piso tátil, formando toda estrutura.
Fonte: Ascom





Comentários